APRESENTAÇÃO

Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira faz sua primeira apresentação em Anápol

A apresentação ocorreu na terça-feira (10/08)
Publicada em: 17/08/2022 10:20
Imprimir
Fonte: BAAN, por Tenente Valverde
Edição: Agência Força Aérea

A Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB) realizou na terça-feira (10/08), pela primeira vez na cidade de Anápolis, uma apresentação no Teatro São Francisco em continuidade aos festejos dos 50 anos da Base Aérea de Anápolis. O evento contou com a presença do Comandante da BAAN, Coronel Aviador Renato Leal Leite, com os comandantes dos grupos da Guarnição de Aeronáutica, além de convidados civis, incluindo autoridades e representantes de entidades locais.

Com um repertório erudito, a OSFAB agradou os ouvintes que estiveram presentes durante as duas horas de espetáculo. Dentre as melodias, a orquestra executou obras de Mozart, Antônio Carlos Gomes, Ary Barroso, Heitor Villa-lobos, Alberto Nepomuceno, Arturo Marques, Cyro Pereira e Antoní Dvorák.

Como último ato, a OSFAB executou o “Hino dos Aviadores”, momento sublime em que todos os presentes adotaram posição de respeito para cantar junto com a Orquestra.

Para o anfitrião do evento, Coronel Leite, o concerto foi um presente humilde e singelo à sociedade Anapolina, representada aqui pelos nossos convidados. "Não há nada que possamos fazer que chegue à altura de nossa gratidão por essa tão importante parceria. Jamais teríamos chegado ao estado atual de prontidão e preparo técnico sem o apoio da sociedade Anapolina”, ressaltou.

Fotos: BAAN